Publicado em: 30/04/2025

O feriado do Dia do Trabalhador, nesta quinta-feira (1º de maio), deve movimentar as estradas que cortam a Grande Curitiba e interior do Paraná.

Somando os trechos administrados pelas concessionárias Arteris Litoral Sul (BR-376), Arteris Planalto Sul (BR-116-Curitiba/SC), Arteris Régis Bittencourt (BR-116-SP/Curitiba) e Via Araucária (interior do PR), a previsão é de que mais de 2,6 milhões de veículos circulem entre quarta e domingo.

O maior fluxo previsto é na BR-376, entre Curitiba e a divisa com Santa Catarina. A previsão da Concessionária é de que 1,2 milhão de veículos circulem pelas BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR, BR-101/SC e Contorno de Florianópolis durante o período, com alta de até 26% no fluxo de veículos.

O movimento começa a subir já no começo da tarde desta quarta-feira (30), por isso é bom que os motoristas se preparem para o movimento em alta.

Litoral do Paraná

A BR-277, entre Curitiba e o Litoral paranaense, também é esperado um movimento alto. A praça de pedágio de São José dos Pinhais (sentido Curitiba - Litoral) deve receber mais de 116 mil veículos entre quarta-feira e domingo, segundo a EPR Litoral Pioneiro.

O fluxo fica alto a tarde toda e também na manhã da quinta-feira. A volta também fica com fluxo alto.

Rodoviária

O movimento na Rodoviária de Curitiba deve aumentar 50% em relação aos dias normais. A previsão é que 35 mil passageiros embarquem e desembarquem no terminal para o feriado. Só nesta quarta serão 20 mil embarques.


Fonte: Bem Paraná 

Movimento nas rodovias fica até 26% maior neste feriado